Ambientes: TensorFlow


    TensorFlow é uma biblioteca open source (código aberto) que atua no aprendizado de máquina aplicável a uma ampla variedade de tarefas. É um sistema para criação e treinamento de redes neurais para detectar e decifrar padrões e correlações, machine learning, semelhante à forma como humanos aprendem e raciocinam. O TensorFlow é usado tanto para a pesquisa quanto produção no Google, e está gradualmente substituindo seu antecessor, de código proprietário, DistBelief.

   TensorFlow foi desenvolvido pela equipe Google Brain para uso interno na empresa. Foi lançado sob a licença de código aberto Apache 2.0 em 9 de novembro de 2015.

Recursos:
TensorFlow fornece uma API em Python, bem como C++, Haskell, Java, Go, e Rust. Pacotes de terceiros estão disponíveis para C#, Julia, R e Scala.

   Em relação às aplicações que usam a TensorFlow é a base, estão os softwares de classificação automatizada de imagens (exemplo: DeepDream). RankBrain agora lida com um número substancial de consultas de pesquisa, substituindo e complementando o algoritmo estático tradicional de busca baseado em resultados.

Referências:
01 https://github.com/tensorflow/tensorflow/releases
02 http://www.tooltecnologia.com.br/reconhecimento-de-imagens-machine-learning/

Comentários

  1. O tensorflow, consegue, se é que já não faz isso, abranger todos ou quase todos os paradigmas ? se sim, qual a sua melhor aplicação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raul, olha cara, pelo fato do TensorFlow usar principalmente as linguagens Python e C/C++ , creio que ele abranja muitos paradigmas (pelo fato dessas linguagens serem multi-paradigmas). E sobre a questão sua melhor aplicação eu não se te responder, pois nunca o usei de fato, mas você pode olhar nesse site caso queira maiores informações: https://blog.hdstore.com.br/o-que-e-o-tensorflow/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas