PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO ONLINE: COURSERA

    A plataforma Coursera foi fundada em 2012 por dois professores da Stanford Computer Science. As aulas são ministradas por alguns dos melhores professores do mundo.       De acordo com a própria plataforma Coursera, existem mais de 35 milhões de alunos, mais de 150 parceiros universitários, 2700 cursos, 250 especializações e 4 graus.
Os cursos são divididos em: palestras em vídeos gravadas, atribuições classificadas e avaliadas por colegas e fóruns de discussão da comunidade. Com duração entre 4 a 6 semanas e com um custo de 29 a 99 dólares, tendo direito ao certificado do curso.
As especializações custam em torno de 39 a 79 dólares por mês, durando em torno de 4 a 6 meses e tendo direito ao certificado de especialização.
Os graus custam em torno de 15 dólares a 25 mil dólares, durando em torno de 1 a 3 anos.
Caso tenha interesse na Coursera e queira saber mais sobre a plataforma, acesse ao site da Coursera, lá poderá encontrar vários detalhes.
      Obrigado por continuarem acompanhando-nos, qualquer dúvida só perguntarem no comentário, em breve será realizado as postagens de outras plataformas de educação online.

Referência:
Coursera: https://blog.coursera.org/about/

Comentários

  1. O coursera diferente das outras plataformas apresenta aulas em português? Professores brasileiros estão presente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem alguns cursos em português, uma plataforma que existe diversos cursos em português é a Udemy.

      Excluir
  2. Muito bom. Uma plataforma como essa realmente contribui muito para a formação de um estudante. A ferramenta do fórum parece ser muito interessante, já que possibilita que alunos aprendam com alunos, e salvo engano, uma das melhores formas de se aperfeiçoar em um assunto é ensinando para alguém. Espero que a Coursera continue se expandindo e chegando a mais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com a ferramenta de fórum, o aluno pode aprender com outros alunos , ambos compartilhando seus conhecimentos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas