Ambiente de Desenvolvimento J2EE
J2EE, Java 2 Enterprise Edition, é uma das três plataformas Java para desenvolvimento e execução de aplicações servidoras, e tem suporte ao desenvolvimento mesmo de aplicações robustas e escaláveis. Ela consiste num conjunto de serviços, interfaces de programação de aplicação, APIs (explicação da definição abaixo) e protocolos, que permitem o desenvolvimento de aplicações de multicamadas, baseadas na Web.
Trata-se de uma das três plataformas de Java, somando-se a J2ME (Java 2 Micro Edition) e a J2SE (Java 2 Standart Edition).
A plataforma J2EE estende a linguagem Java através de padrões simples e unificados em aplicações distribuídas através do modelo baseado em componentes. Características como portabilidade e interoperabilidade fizeram com que a tecnologia se difundisse e se consolidasse pela industria de TI, sendo muito conhecida e bem falada por muitos profissionais da área.
Um ponto interessante que com certeza conta pontos à favor do java, é que ele permite o uso de qualquer sistema operacional, seja ele Windows, Unix ou Linux, ou mesmo plataforma Mainframe.
Um ponto interessante que com certeza conta pontos à favor do java, é que ele permite o uso de qualquer sistema operacional, seja ele Windows, Unix ou Linux, ou mesmo plataforma Mainframe.
OBS: API, aplication progam interface, ou em português, interface de progamação de aplicativos, é um conjunto de padrões que permite a comunicação entre dois progamas/apps diferentes, ex: num site de um hotel, olhar a localização dele no google maps sem sair do site (fornecimento de informações de mapa).
Fontes:
01 http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/333/conhecendo-a-plataforma-j2ee-um-breve-overview.aspx
02 https://www.youtube.com/watch?v=RVIJnOHKOLc
03 https://www.youtube.com/watch?v=vGuqKIRWosk
04 https://www.tecmundo.com.br/programacao/1807-o-que-e-api-.htm
Comentários
Postar um comentário