PLATAFORMAS DE EDUCAÇÃO ONLINE BRASILEIRAS

Entre tantas plataformas de ensino, não poderia ficar sem citar algumas brasileiras, então citei a eduK e a Veduca.
Plataforma de ensino eduK: Foi criada em 2013 por Robson Catalan, Bernardinho e Eduardo Lima em um escritório de 155 m^2, "apenas 4 anos depois, a eduK cresceu, apareceu e conta com um prédio de 3000m^2 divididos em 4 andares, 10 estúdios de gravação".
Plataforma de ensino Veduca: Foi criada em março de 2012 por Carlos Souza, Marcelo Mejlachowicz, Eduardo Zancul e André Tachian sendo uma Instituição com fins lucrativos, que contém mais de 800 mil usuários e mais de cinco milhões de acessos. Começou com cinco mil aulas, de diversas universidades, entre elas: MIT, Harvard e a USP.           "Em junho de 2013, o Veduca lançou os primeiros MOOCs com certificação da América Latina, em parceria com professores da USP". Além de oferecer aulas de aprendizagem coorporativa, que contou com o Banco Itaú como primeiro cliente.

Referências:

Comentários

  1. Post bem interessante, realmente espero que nossas universidades possam adotar também esses modelos como as de Munique, que transmitem as aulas em tempo real para diversas salas ao mesmo tempo e ainda disponibilizam o material para ser assistido em casa, no seu ritmo. Deixo um link bem interessante, de um vídeo mostrando um campus de computação de uma universidade alemã, e lá é disponibilizado está informação. https://www.youtube.com/watch?v=eVR5BFeerHg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse modelo de aulas onlines, ajudará bastante, um exemplo foi de uma turma no MIT, após mesclarem as aulas em presenciais e online os índices de reprovações cairam de 40% para 9%. Obrigado por compartilhar esse vídeo, aconselho até à todos que acessarem essa postagem assistirem.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas